fbpx
placeholder
AnnaJu22

Sem paciência nenhuma

Oii, gente!!! Não sei nem como começar esse desabafo… Mas vim falar do meu pai. Desde os meus 15 anos não tenho uma boa relação com meu pai por várias razões. Ele é uma pessoa extremamente infantilizada nos auges dos 50 anos dele e, aparentemente, não quer crescer. Essa é uma conversa que já tive com outras pessoas da minha família, mas estou chegando num ponto que não sei mais o que fazer e o que falar pra ele. Ele tenta ao máximo me manipular diretamente mas não consegue. Ele acaba manipulando minha irmã e me afeta dessa forma. Não sei como lidar com essa situação, ele inventa mentiras, desde as mais simples até as mais elaboradas, quando pergunto pq faz isso, ele se faz de coitado, diz que ataco ele de graça, me interrompe em todas as falas, diz que sou uma pessoa agressiva, que só grito, que só ofendo ele quando tudo que ele mais queria no mundo era manter a boa relação comigo. Sei de situações em que falou com amigas minhas para me convencerem de melhorar a situação com ele e diversas outras formas de manipulação. Eu sei que ele não vai mudar, já que são situações que se repetem sempre, mas não sei como lidar mais. Eu começo a me irritar com o quanto ele tenta se fazer de coitado e começa a inverter a situação. Eu não sei mais como lidar, já tivemos várias conversas acompanhadas de psicóloga para resolver, já abri espaço pra evitar situações conflitantes e, mesmo assim, ele continua fazendo tudo aquilo que eu não gosto e que ele sabe MUITO bem que eu não gosto.

55
2

  • dezembro 22, 2020
    Tamyres Fontes

    Olá querida, tudo bem? Sabe de uma coisa amada, existe algumas situações e pessoas que não podemos mudar, a única coisa que fazemos é aceitar. O seu pai já não é criança e ele que vai prestar contas de seus atos e não você por ele, pois no final será entre ele e Deus. Agora vamos pensar juntas: na verdade quem se encomoda é você pela atitude, e isso afeta só a você! Comece mudando a forma que você enxerga está situação e as coisas mudarão. O exterior é reflexo de dentro. "Seja a mudança que quer vê no mundo". Comece tbm perdoando o seu pai, pois ele precisa de você e de seu apoio. Não mudamos ninguém acusando e apontando os erros mas mudando o foco dele para as qualidades. Eu acredito que você deve ter muitas lembranças boas dele, né isso? Você já pensou que se ele não existisse, você tbm não estaria aqui: ou seja você deve a ele por ter te dado a vida. Ame, ame, ame... e aceite! Nesta vida só levamos o que damos aos outros e o que fazemos. O meu pai tbm já errou muito comigo e meus familiares, mas darei a ele o meu respeito e meu amor. Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo de cura e perdão. Você pode encontrá-las no YouTube: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia Luz e Café Quântico. Te desejo muita luz e MUITO sucesso. Amo você!

  • dezembro 15, 2020
    Kira

    Anna tenha paciência! Eu com 50 anos vivo uma situação semelhante a sua. Convivo com uma pessoa que não gosta do meu jeito de ser, de falar, de pensar e de agir. E essa pessoa é a pessoa que mais amo no mundo e a mais importante na minha vida! Fico triste, brigo, berro, bato, mas não adianta. Sabe como é, não podemos agradar todo mundo! Talvez o problema esteja um pouco comigo que sou uma pessoa que sofre de ansiedade e acaba falando sem pensar, sentindo muito intensamente o que me torna uma pessoa dramática e desagradável. O que estou querendo te dizer é que talvez seu pai não seja tão ruim assim, talvez falte um pouco de aceitação da sua parte. No meu caso, já me conformei com o fato de que não agrado essa pessoa que eu amo e eu não tenho como lutar contra a personalidade dela, tenho que me controlar para não desagradá-la, mudar um pouco também! Tente ver seu pai com outros olhos e rever sua posição em relação a ele, boa sorte! 🍀

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login