fbpx
placeholder
Apenas_desabafar

Sempre sou a errada

Minha mãe foi diagnosticada com Transtorno Bipolar há alguns anos. Eu era uma criança de uns 8 anos quando começaram os sintomas. Meu pai não morava conosco, meu irmão mais velho não estava sem aí e vivia na rua. Toda a responsabilidade era minha. Minha mãe falava sozinha, já sumiu de casa por 1 dia, se trancava e não nos deixava entrar e muitas outras coisas. Quando ela começou com a medicação, ninguém me ajudou. Eu tinha que convencê-la de que aquilo não era veneno como ela dizia e me desdobrava para fazer ela tomar os remédios certinho. Enquanto isso, pai e irmão nem aí. Eu deveria ter uns 15 anos.

Ontem, fui pegar os remédios no posto e, um deles, precisava renovar a receita. Eu iria hj pela manhã e avisei ela. A tarde, meu irmão chega em casa me acusando de ter falado que era pra ela ir no posto buscar o remédio e que tinha dito que ela só ficava em casa “coçando”. Foi uma discussão enorme! Ela inventou toda essa história do nada e depois ficou lá, com cara de coitada, enquanto os filhos brigavam. Ouvi que sou mal educada, que não respeito minha mãe…Até ameaças ouvi. Sendo que o filho tem +30anos e não ajuda a pagar uma conta de água, não faz absolutamente nada!!!!!

Enfim, subi pra minha casa ( moro em cima com meu marido) e ali acabou meu dia. Lembrei de tudo que passei e chorei muito. Parece que nada que eu faço pra ajudar ela está certo

45
2

  • janeiro 5, 2022
    Bbb20221

    Oiê, espero que esteja se recuperando! Eu entendo perfeitamente o que sente e vejo seus dois lados: parte de você sente nessa situação desgastante de constante humilhação porém, outra parte de você assume que é sua responsabilidade cuidar dela pq senão ninguém vai. Eu entendo que essa é uma situação delicada, mas lembre-se a gente colhe o que nós plantamos! Você escolhe todos os dias dar o remédio pra sua mãe porque você a ama, mesmo estando nessa situação. Então fique em paz, porque eu não sei quando será mas você vai colher todos os frutos! Você é uma pessoa boa, não se esqueça disso ok?

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login