Eu me sinto exatamente agora com o coração apertado. Gostaria de ter amigos eu acho, mas todas as relações de amizades que eu tive não eram isso, eles gostavam de me humilhar ou me usar como elevar seu próprio ego( ao ponto de eu ficar doente por causa deles).
Já faz um tempo que sai de todo esse ciclo e esta muito melhor (que era bastante frequente na escola )e não mantenho nenhum contato, mas por que dói de vez enquanto não ter amigos ? Um ser humano consegue viver sem eles?? Por que isso sufoca tanto?
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Olhos, sinto muito por se sentir sozinho! Bem , respondendo a sua pergunta, isso sufoca porque o ser humano é um ser social, que ao se isolar das pessoas ele vai ter um regresso, ou seja, é convivendo com as pessoas que vamos aprendendo como se comportar, as leis (escritas e as ditas pela sociedade). Nós precisamos de viver em sociedade isso é fato! E também, precisamos de ter amigos, pessoas que confiamos... mas eu entendo o que você compartilhou das pessoas que não agregavam na sua vida, mas nem todos são assim, nem todo mundo se aproxima com esses interesses nocivos. Tente estar mais aberto, sem julgamentos, pense mais positivo (às vezes internalizamos tanto certos pensamentos que o universo nos devolve isso, tipo a pessoa que pensa não quero uma pessoa tóxica e o universo te devolve exatamente isso pq na verdade a pessoa foca no que não quer), você tem algum hobbie? ou algo que gostaria de fazer? pense nisso, comece algo que queira ou busque comunidades nas redes de algo que você já faz e gosta, acredito que vai ser interessante para socializar com pessoas que possuem algo em comum contigo! Espero ter ajudado com algo! Viva a vida, esteja aberto e seja feliz com suas novas amizades!
OI Olhos tudo certinho? Te entendo perfeitamente, pois para mim Ser Amigo é algo muito importante e valioso, que aprendi desde crianças com os meus verdadeiros amigos que tenho até hoje. Porém sempre fiz de tudo por meus amigos, os novos que vão aparecendo no decorrer da nossa caminhada. Por muitas vezes prezava por eles ficarem bem, me isolando da minha evolução para juntar forças para ajudá-los. Eu não me arrependo de nada do que fiz, das ajudas... porém hoje que tenho esse entendimento, que me amo com todas as minhas qualidades e imperfeições, que busco melhorar a cada dia, que trabalho o meu autoconhecimento... eu agradeço a Deus por ter tirados literalmente Todos daminha vida ( na época que cada um foi saindo é claro que sofria, chorava e não entendia) E sou muito grata que sempre aparece Anjos em nossas vidas para nos ajudar no momento que precisamos. O que posso te indicar é você tirar um tempo para você mesmo, não é egoísmo querer melhorar, se amar, se perdoar e buscar novos rumos, novos caminhos de luz. Quanto mais forte você ficar com você mesmo, você verá que pode sim viver sem amigos e que pessoas certas aparecem na sua vida para te alegrar ou apoiar quando você precisa.
Olá! Eu tive várias experiências horríveis com certas pessoas e algumas experiências ok, boas mas nada muito fantástico. Você tem que ver o que você quer e o que é melhor para você. Eu optei por dar um tempo de amizades externas e focar na minha família, pais, irmã, marido e gato, que para mim se mostraram meus verdadeiros amigos, que sempre posso contar, pra tudo. Acho que vemos tanto na tv isso de amizades fortes, de anos, onde os relacionamentos são saudáveis mas não foi isso o que eu vi. Pelo que você fala você também teve experiências bem ruins e sinto muito por isso. Acho que a maioria das pessoas é muito autocentrada, só pensando nelas mesmas e no que os outros podem oferecer. Por isso eu optei pela minha família, não há disputa mas uma preocupação e amor sinceros. Sei que nem toda família é assim e sei que tive sorte nisso apesar do azar com pessoas que considerei amigas. Há pessoas que optam por ficarem sozinhas e dependendo da pessoa acredito que dê para ser feliz e estar bem assim, mesmo parecendo contraditório e fora da curva. Na minha opinião você deve deixar de lado as experiências ruins que teve, não esquecer mas não deixar que isso nortei sua vida e te impeça de ter boas relações. Você deve se aceitar, se amar e se entender e identificar o que realmente você quer e se te fará bem. Uma vez tendo isso em mente e estando aberta os relacionamentos virão se for isso o que você quer. Te desejo toda a felicidade do mundo, cercada pela sua família, por amigos verdadeiros ou apenas com um gatinho aninhado no seu colo.