fbpx
ursinho

To meio compulsiva

Pessoal, não sei o que está acontecendo comigo. Sempre fui muito contida em relação aos meus desejos, sempre soube que é preciso estabelecer um equilíbrio, mesmo com as coisas que nos dão prazer. Só que eu comecei a ser mto intensa com tudo, então se eu como eu quero comer muito, se eu bebo, quero beber muito e por ai vai.. e eu estou achando que engordei, não consigo mais controlar o q eu como. Pq eu fico pensando: ‘nossa se é tão gostoso eu tenho q comer muito msm’ ou ‘pq eu vou deixar de comer se eu não sei quando vou ter outra oportunidade de comer isso?’ São as perguntas q passam na minha mente … Alguém para dar uma luz e me ajudar a controlar essa intensidade?

59
2

  • julho 20, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Ursinho querida, na verdade não é a compulsão em si, mas suas emoções, o que você anda alimentado dentro de si, para gerar tanta compulsão, sei que essa intensidade está em toda área. Pense junto comigo: o que você falta perdoar? Quais são seus medos? Suas ansiedades? Comece a ficar tempo com você mesma e desate os laços que estão em sua vida!! E só assim a compulsão perderão a força. Então analise bem como está sua saúde mental e emocional, pois o físico só é o reflexo do interior. Lembre-se: Os nossos pensamentos são só pensamentos não dizem nada! Não dê muita atenção para eles. Sua mente teve a autonomia para criar sua própria compulsão então você dá conta e controla, pois é Sua, assim como seu celular é seu! Entendeu a jogada? Você têm o freio, só basta acreditar. Sabe querida, eu não faço dieta, eu faço Jejum! Sabe porquê? O cérebro trabalha em cima de recompensas e ele não entende a palavra NÃO, então quando faço dieta estou privando ele de algo então ele vai me sabotar. Mas com o Jejum não, eu o engano que é para saúde e ele não me sabota ou digo que é prática religiosa (Que existe um ganho secundário). O meu cérebro cai como uma criança louca por doce. Eu vou te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo, para controlar minhas emoções. Você pode encontrá-las no YouTube e no Instagram. Procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Marcia Luz e cura do feminino, e um psiquiatra maravilhoso Ítalo Marsili. Te desejo muita Luz meu amor e tenho fé que você vai conseguir. Te amo

  • fevereiro 17, 2021
    k_gauterio

    Oi Ursinho, tudo bem? Tem alguma coisa muito errada para tu estar com toda essa compulsão e isso está ligado com as suas emoções, uma fuga. Se quiser conversar estou aqui!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.