fbpx
placeholder
pelovisto_souestranha99

Uma amizade que não quero que se torne tóxica.

Eu sei lá o que está acontecendo em minha vida, mas cada dia eu penso mais em cortar todas as minhas amizades por achar que eu não sirvo para nada, principalmente com minha melhor amiga.
Geralmente melhores amigas contam tudo uma para outras, mas eu ultimamente estou com medo de acabar acontecendo algo com ela, já que ultimamente ela tem se preocupado e ficando com um pouco de aflição por tudo e não quero que ela fique preocupada com algo bobo.
Já passei por isso várias vezes antes. Vou conseguir mais umas vez…. ou não.
Não quero perder a amizade dela, mas também não quero prende-la em uma amizade em que eu acho que estou fazendo algum mal. Não quero ser aquele tipo de pessoas que prende a amiga em uma amizade tóxica.
A distância cada vez mais vem se tonando presente, juntamente com a mentira e a sensação de estar a traindo, e isso tem me deixado como se algo corroesse minhas entranhas e as perfurando deixando um vazio dentro de mim.

93
2

  • março 7, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá pelovisto_souestranha99! Seria interessante que pudesse conversar com ela, falar sobre o que está te deixando insegura e ter uma troca. Será que ela sente que você está sendo tóxica? Pergunte a ela. Por que está acontecendo esse afastamento? Conversem sobre. Seria importante um diálogo com uma troca justa entre vocês, já que é uma amizade que deseja manter. Espero que tenha ajudado!

  • março 6, 2022
    Luana Piekoski

    Eu penso que o diálogo interno, a meditação, a reflexão, faz-nos ver como nos sentimos e o que falta para nós sermos completos sozinhos. Claro que é bom ter amigos com quem contar, mas, primeiro temos que ser inteiros, sinceros conosco mesmos. Veja se essa sensação ruim não é por estar mentindo para si mesma!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login