O amor não dói! E se dói, não é amor!
O amor é o encontro com o outro, é estar junto com prazer, é trocar afeto de forma sadia, que dê possibilidade de plenitude aos dois.
No decorrer de nossas vidas ouvimos várias frases nocivas a nossa mente e a forma como enxergamos o amor.
“𝘌𝘭𝘦 𝘧𝘦𝘻 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê”, “𝘈𝘴 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘰𝘤ê 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢𝘳 𝘭𝘩𝘦 𝘧𝘢𝘳ã𝘰 𝘴𝘰𝘧𝘳𝘦𝘳”, “𝘌𝘭𝘦 𝘢 𝘵𝘳𝘢𝘵𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘪𝘯𝘥𝘪𝘧𝘦𝘳𝘦𝘯ç𝘢 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘳 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘴𝘶𝘢 𝘢𝘵𝘦𝘯çã𝘰” 𝘰𝘶 “É 𝘤𝘪𝘶𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê 𝘦 𝘯ã𝘰 𝘴𝘶𝘱𝘰𝘳𝘵𝘢 𝘢 𝘪𝘥𝘦𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘷ê-𝘭𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰”.
E de forma inconsciente levamos esses ensinamentos nocivos para as relações que construímos. E por medo da rejeição, da solidão, do abandono nós nos submetemos a essas relações fracassadas, que nos sugam, nos torturam, nos machucam, nos tiram os verdadeiros prazeres de amar.
Não são apenas essas frases que nos levam a continuar nessas relações que nos ferem, mas também a falta de reconhecimento de quem somos, de qual lugar queremos ocupar, do que merecemos como pessoas.
Por vezes dedicamos amor ao outro e esquecemos de cuidar de nós mesmos, de dar atenção a nossas dores, cuidar de nossas feridas. Estamos sempre na correria e tentando fazer relações falidas a darem certo, ou a encontrar alguém que nos ame como não somos capazes de fazer por nós mesmos.
Essa busca constante por amor a qualquer preço traz grande sofrimento e frustração.
O caminho para encontrar o amor saudável é se amar, reconhecer suas qualidades, cuidar da mente e do coração.
Pare de mendigar amor do outro, olhe o quanto de amor há dentro de você.
Se você precisa de ajuda para encontrar o amor que te fará bem, o amor próprio, me procure.
Com certeza, amor nunca dói, se dói é porque o outro tá te fazendo de bobo, te controlando, te fazendo de palhaço, te manipulando e tá se divertindo com isso, tá brincando com os seus sentimentos e ainda pode estar falando mal de você pelas costas, abre o olho!!! Já passei por isso!!!