O que é mais importante: a direção ou a velocidade?

Vivemos em um mundo de constante mudança e a velocidade em que elas ocorrem é algo jamais imaginado, chegando a ser assustador. Tudo muda, compramos um novo celular de última geração, e no dia seguinte ele já é considerado um aparelho velho e queremos um outro. Em parte, isso se deve ao fato de sempre estarmos nos comparando com os outros, e esse tipo de exemplo não ocorre somente em relação a coisas materiais, nos relacionamentos estamos sempre buscando a melhor coisa, aquilo que nos faz bem e que relaxa.
Com isso, existe uma consequência, a ansiedade!!! Diante de tanta novidade, mergulhamos de cabeça em algo, e queremos que aquilo ocorra de forma muita rápida.
Neste sentido um questionamento muito válido, é: O que é mais importante a direção que fazemos as coisas, ou a velocidade? O que se observa-se é que por vezes, com a pressa que temos que algo ocorra, fazemos ela muito rápido, mas na direção errada. E o resultado disso é o sofrimento. Assim, ir devagar nas coisas, mas na direção correta, seria o ideal.

Respeite o seu tempo!!!
Não dê importâncias as críticas que recebe, não se compare com outros. Até porque você não é o outro.

Gostou? Vamos conversar?
Psicologo Hygor Santiago
CRP 04/57124

#psicologia #reflexao #psicologosbh #mudancas #autoconhecimento #façaterapia #terapia

93
IMG_5060

Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, currículo de ênfase em cuidado, processos psicossociais e saúde. Possuo um projeto de pesquisa pela PUC Minas em parceria com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), o projeto visa conhecer o trabalho do psicólogo em meio a uma equipe hospitalar. Amo adquirir novas experiências. Já estagiei em uma casa de acolhida, onde realizava atendimentos de orientação psicanalítica a famílias que tinham em seu contexto crianças em situação de internação hospitalar. Atualmente presto serviços psicológicos à sociedade em geral, minha abordagem de trabalho é a psicanálise. Amo o que faço, e sempre estou a disposição para contribuir com a saúde mental dos sujeitos.

Login