fbpx

Dez anos após internação em clínica psiquiátrica, Monique Evans relata a importância do cuidado com a saúde mental

Monique Evans, atriz e apresentadora, usou sua rede social para mostrar mais uma vez que cuida de sua saúde mental sem medo ou qualquer preconceito. Ela declarou: “Dia de cuidar da saúde mental. Consulta com meu psiquiatra Rafael Moraes. Faça como eu, saúde não é só física.”

Monique está em constante cuidado com sua saúde mental, que enfrentou um grande desafio em 2013, quando foi diagnosticada com síndrome de borderline. Em 2014, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, onde ficou quase um mês.

A atriz nunca escondeu seu diagnóstico e, sempre que pode, compartilha sua experiência com seus seguidores e com a imprensa. Em uma recente entrevista ao jornal O Globo, Monique falou sobre sua depressão e lamentou o preconceito que algumas pessoas têm em relação à doença. “Tenho síndrome de borderline, então tenho que cuidar disso para a vida toda. Tive que ajustar os meus medicamentos recentemente. A Cacá [Werneck] também sofre de depressão, então enfrentamos isso juntas. Nos ajudamos e entendemos o que cada uma está passando. Muita gente questiona o motivo de eu ter depressão, mesmo com dinheiro, sendo linda e bem-casada. Falam que é frescura. Isso é horrível para quem tem depressão. Não sabemos explicar, é uma dor na alma.”

A saúde mental é algo que precisa ser cuidado. Buscar ajuda é o primeiro e fundamental passo para o bem-estar mental. Procurar um profissional e soltar o grito de socorro da garganta não é um ato de fraqueza, e sim de coragem.

Cuide da Sua Saúde Mental.

Acessar grupo de apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login