A cantora Gabi Martins, de 27 anos, conhecida por sua participação no Big Brother Brasil 20, abriu o coração no Podcast da Farmácias Pague Menos e contou sobre seu tratamento psiquiátrico, que começou em 2019 ao se dar conta de que estava com sintomas de depressão.
“Eu comecei a querer ficar muito em casa sozinha, emagreci muito… minha mãe começou a reparar esses sintomas, eu sentia que as coisas não estavam acontecendo na minha carreira, também tinha a pressão do empresário, eu me cobrava muito, e tava em um momento muito infeliz, muito triste.” A mãe de Gabi, disse à ela: “Filha, você precisa de ajuda”.
Gabi relutou de início, mas, com as orientações de sua psicóloga e incentivo de sua mãe, buscou ajuda médica e foi ao psiquiatra, começando a tratar sua depressão.
Gabi, que faz terapia há 9 anos, interrompeu o tratamento da depressão no ano seguinte, em 2020, ao ingressar no reality show da Globo, que não permite que seus participantes tomem qualquer tipo de remédio controlado enquanto confinados.
Ao deixar o programa retomou o tratamento, com remédios diferentes em diferentes doses.
Gabi revela que após começar o tratamento, voltou a fazer suas atividades, retomou o ciclo social, retomou sua rotina do sono.
“O [tratamento] sempre me permitiu estar cada vez mais forte, para correr atrás do que eu mais amo, para estar bem com a minha família, para viver bem.”
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 10% da população brasileira sofre de ansiedade, tornando o Brasil o país com o maior número de ansiosos do mundo. A saúde mental é uma parte fundamental do bem-estar e deve ser tratada com seriedade e cuidado para garantir uma qualidade de vida melhor para aqueles que sofrem com esses distúrbios.