fbpx

Wesley Safadão e a Saúde Mental: A Importância de Quebrar o Estigma

O cantor Wesley Safadão, durante uma entrevista ao portal GShow, fez diversas declarações sobre sua saúde mental e surpreendeu a todos ao revelar que, inicialmente, via a saúde mental como algo de pouca relevância. No entanto, ao longo de sua carreira, ele se conscientizou da importância de cuidar do bem-estar mental e não tem vergonha de falar sobre o assunto.

Wesley revelou que enfrentou um desgaste significativo em sua saúde mental, mas com o tratamento adequado, conseguiu superar. “Eu realmente tive o meu problema de ansiedade, meu burnout, esgotamento mental. Até compartilho com poucas pessoas isso, principalmente com o pessoal da minha família. Eu acho que tive duas semanas bem ruins mesmo, que nunca imaginei viver na vida. Mas depois disso, com a ajuda da terapia, psiquiatra e tudo, comecei a entender alguns pontos que precisavam ser ajustados”, contou.

Um fator fundamental na recuperação do cantor foi aprender a pausar, entender seus sentimentos e priorizar sua saúde mental. “Nós não somos uma máquina. Eu não me arrependo. Gosto também de falar isso. Acho que tudo na vida tem a hora de plantar e a hora de colher. E acho que todo o esforço que tive, e que tenho até hoje, foi necessário para a construção. Ninguém consegue nada dizendo ‘ah, eu vou dormir, vou descansar, não sei o quê…’. Se você não se cobrar, você não chega! Acho que se você pega muita gente bem-sucedida, teve um preço a ser pago, e eu também paguei o meu.”

O bem-estar mental é fundamental para uma vida equilibrada. A vida é recheada de desafios, mas nada que não possamos superar. Falar sobre saúde mental não é um ato de fraqueza, e sim de coragem. O bem-estar mental faz bem para o corpo e para a alma. Se você deseja melhorar sua saúde mental, entre em nosso grupo de apoio www.sunas.com.br/desabafo-online Clique no link e vamos juntos nessa jornada.

Acessar grupo de apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login